sábado, 24 de dezembro de 2011

Capítulo 15 - Tudo parece normal

Capítulo Anterior


Rebeca

                                   A garota fechou o livro de matemática, a aula parecia entediante como sempre. Ela olhou para a sua melhor amiga, como sempre estava babando pelo professor.  Rebeca olhou de volta ao seu caderno, no canto estava escrito: "O que foi que eu fiz?". Tudo ocorreu na sua casa, estavam fazendo um trabalho de casa. Sua dupla era o Bernardo, um garoto novato na escola . Tinha cabelos loiros e um sorriso grande. Talvez, por infortuno do destinos os dois acabaram se beijando. Rebeca por sua vez, já tinha um namorado. Bernardo era melhor amigo dele. A garota rabiscou alguma coisa e fechou o caderno, a aula tinha acabado.
                                  O corredor estava lotado de estudantes. A garota estava com a sua cabeça envolto em pensamentos, mal conseguir distinguir algum som ao seu redor. Uma garota de cabelos curtos e lábios rosados toca em seu braço, Rebeca esta perdida em seus pensamentos. Era ela, sua melhor amiga. Amanda. Novamente ela toca na sua amiga, Rebeca parecia nem notar a sua presença. "Rebeca!", chamou Amanda estalando os dedos na sua face. Aquilo soou como um despertador. A garota voltou por um momento ao mundo real, pode reconhecer os sons ao seu redor, notou que sua melhor amiga a chamava loucamente.

- O que a senhora estava pensando?
- Nada não, é... é essa matéria de matemática, ta me deixando louca. - Não era isso que Rebeca pensava, sua mente pairava naquele beijo com o Bernardo. Ela amava o seu namorado, mas como foi que aquilo aconteceu? Impossível dizer.
- Sei... Você nem presta muita atenção Rebeca, eu sou sua melhor amiga. Pode me contar o que quiser. - Amanda estendia o seu ombro amiga para ela, Rebeca sabia que podia contar com a amiga, mas ainda não estava pronta.
- Não sei se devo, ainda não estou pronta para contar. Sei que você vai em entender. - Sorriu para sua amiga, sabia que Amanda entenderia.
                                  
                                 As garotas chegaram em seus armários, Rebeca colocou alguns livros e pegou algumas roupas de ginastica. Amanda pegou um livro de capa azul intitulado "Historia" . A próxima aula de Rebeca era Educação Física, amanda teria historia no próximo horário. As meninas se despediram e marcaram de almoçarem juntas. Chegando na sala de Educação Física, Rebeca se depara com Bernardo. A garota se esquecera completamente que fazia esse horário com ele. Ela tinha evitado ele por uma semana, esquivando-se ou fugindo dele. Agora não tinha escapatória.

- Rebeca, precisamos conversar. - Sua voz era atraente, ela sabia disso. Porém não poderia ficar fugindo dele para sempre.
- Tudo bem, precisamos mesmo.
                                  
                              Bernardo puxou rebeca para um canto do corredor, onde os dois poderiam conversar a só. Rebeca estava pronta para falar, mas ele a cortou quando a menina abriu a boca.

- Sei que aquilo foi um erro, e não quero que aconteça novamente.
- Mas aconteceu Ber, estou confusa agora.
- Não fique. Finja que nada aconteceu entre nós. Que nunca nós beijamos - Ele disse sussurrando como se alguém pode- se ouvi-los naquele lugar. - Não queria que nada pudesse acabar com a nossa amizade.
- Tudo bem, vou tentar parar de ficar grilada com isso. E me desculpe por ficar evitando você durante esse tempo todo.
- Ah, isso. Nem tinha notado. Mas fica tranquila. Não vai se repetir.
                                
                             Rebeca abraçou ele, parecia que tudo tinha voltado ao normal. A professora pareceu notar a ausência dos dois, entrou no corredor. Ela parecia uma mulher de uns trinta e cinco anos, muito forte com veias em seus braços e com pouca feminilidade. pegou os dois pelo braço e os colocou de volta a uma sala de aula.
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário