sábado, 8 de outubro de 2011

Capítulo 4


COMPRAS
MATHEUS

Odeio quando as minhas tardes são com a minha mãe, normalmente costumamos sair para fazer compras. São horas e horas de puro tédio, onde fico horas à fio esperando ela escolher o que vai levar pra casa. Fomos em uma loja no centro da cidade, era uma loja exclusivamente para mulheres e portanto não tinha nada que me interessava por lá. Mamãe pegou algumas roupas, pelo jeito era roupas de uma senhora de uns cinquenta anos. Ela tinha essa mania de tentar ter um gosto de uma mulher muito mais velha que ela. Foi para fora da loja, esperaria por lá.

Parecia que o tempo não passava, horas e horas e nada de minha mãe sair.Foi quando eu à vi do outro lado da rua. Impossivel não reconhece-la. Seus cabelos loiros e encaracolados brilhavam a luz do sol da tarde, eram lindos. Rebeca não estava só, estava com uma amiga (pelo menos é o que acho). Ela era bonita também, porém nem tanto quanto Rebeca. A garota usava seus cabelos negros e lisos amarrados como um rabo de cavalo e um ar de simpatia.Era Amanda. Pareciam verdadeiras amigas. Entrei na loja, tentei me camuflar entre as roupas femininas quando percebi que estavam atravessando a rua. Não podeia ser visto aqui fazendo compras com minha mãe, fazendo coisas de mulheres.

Elas escolheram algumas peças de roupa, tentava o máximo ouvi sua converça. Queria saber o que estavam conversando. Parecia algo muito engraçado, Rebeca dava algumas risadas e enrubrecia o rosto enquato Amanda falfa sem parar. Fiquei um tempo tentando entender desde quando elas saiam juntas ou ao menos tinham se conhecido.Por tras de cada arara de roupas, tentava me esconder delas. Tinha sorte por ser uma loja grande, se não estaria em calças justas. Rebeca pegou umas blusas e se dirigiu ao provador, Amanda porém sentou em uma das poltronas que ficavam em frente aos provadores para acompanhantes. Em poucos segundos Rebeca estava de volta, cada vez mais linda que a outra. Amanda resmungava alguma coisa e ela voltava com outra peça de roupa. Um pequeno surto veio em minha frente, minha mãe acabava de sair de um dos provadores e ficou de cara com Amanda. O que poderia ser pior?

- Amanda querida, você esta linda hoje! - Elogiou minha mãe, tipico dela.

- Bom dia, a senhora também. Como sempre! - Respondeu Amanda à altura. Minha mãe ficou um pouco envergonhada, porém se refez em segundos.

- Comprando alguma coisinha??
- Vim com uma amiga, ver algumas coisas para ela. - Rebeca sai do provador, linda como sempre.

Amanda apresentou Rebeca a minha mãe, falou que estava encantada conhecer uma garota tão bonita quanto. Não poderia ficar pior quando minha mãe se deu conta da minha ausencia, virou a cabeça tentando me encontrar mas não me achou. Eu estava completamente escondido. Ouvi ela convidando as meninas para passarem mais tarde na minha casa. Disse que eu adoraria conhece-la. Rebeca sorriu e Amanda confirmou o convite. O que eu vou fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário