domingo, 28 de novembro de 2010

Capítulo 14 - Cartas de Tarô

Continuação de "Capítulo 13 - Dever de Casa"


Amanda afastou a mesinha de centro para um canto da sala. Sobre o tapete colorido da sala de estar, tinha alguns incensos acesos e cartas de baralho de tarô espalhadas. Rebeca aguardava a amiga terminar de arrumar o local para começar a jogar. Pronto, estava tudo preparado. Amanda embaralhou as cartas, e estendeu-as para Rebeca.


- Primeiro mentalize a sua pergunta, depois corte as cartas em três partes com a mão esquerda, ok?
- Sim.


Rebeca fechou seus olhos por alguns segundo, mentalizando sua pergunta. De olhos abertos, fez o que sua amiga pediu. Cortou o baralho em três parte proporcionalmente iguais. Sobre o tapete, os montes de cartas estavam posicionados da direita para a esquerda conforme o corte feito. Amanda apontou para a primeiro monte.


- Esse é o seu Passado.  - Ela retirou a primeira carta do monte. Analisou e por fim mostrou para sua amiga. - Mostra os fatos e acontecimentos que influenciaram a situação. Esse carta é O Mundo. CONSELHO PARA O AMOR.Você está em uma ótima fase: em harmonia com você e o outro. Está feliz com o parceiro? Aproveite porque será um período duradouro.


Rebeca colocou a mão sobre a boca. Parecia que tudo que a amiga dizia parecia ser verdade, mas como isso pode acontecer? Amanda colocou o dedo sobre a segunda carta. O monte do meio.


- Esse é o seu Presente. - Ela retirou a primeira carta do monte. - Traça um parâmetro da situação atual, as forças positivas e negativas que agem sobre os acontecimentos. Essa carta é A Justiça. O CONSELHO PARA O AMOR. Existem problemas para serem resolvidos e isso deve ser feito com ponderação e justiça. Analise fria e criticamente a situação atual e não se furte a tomar uma decisão madura. A carta pode significar também o fim de uma ilusão ou uma possível separação. 


A garota mordeu superficialmente o lábio inferior. " Separação? Será que isso tem alguma coisa relacionada ao Bernardo?" Faltava  o ultimo monte, Amanda colocou seu dedo indicador sobre ele e retirou a primeira carta.


- Esse é o seu Futuro. Aponta o desfecho da situação ou um fato ou um acontecimento prestes a se manifestar. - A garota olhou a carta. - Esse carta é A Morte. CONSELHO PARA O AMOR. Você precisa de um renovação. A separação pode ser uma opção mas o que importa é mudar, se relacionar diferente. Se as coisas não vão bem, que tal uma terapia focada ao assunto? 


"Ai meu Deus! O que importa é mudar? Será que eles... Não pode ser!" Rebeca pressionou  um pouco mais os lábios.


- Afinal Rebeca qual foi a sua pergunta?
- Será que é isso que eu quero na minha amorosa? 




Continua em "Capítulo 15 "
Próxima Semana

Um comentário:

  1. hmm, tá ficando tenso ..;
    to confusa tb, faz tempo que vc não postava sobre essa historia :P

    ResponderExcluir