segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Capítulo 13 - Dever de casa.

Continuação de "Capítulo 12 - Futebol."




Peguei mais um pão de queijo, estava do jeito que eu gostava. Quente e crocante. Adorava os pães de queijo que a Mamãe fazia. Estávamos na sala de jantar, a mesa antes coberta com louças refinadas e talheres finos agora estava coberta com papeis e cadernos. Livros abertos e folhas de rascunhos cobriam boa parte da sala. Bernardo sorria enquanto eu comia mais um pão de queijo. Seu sorriso grande e branco era lindo, completamente diferente do sorriso do Matheus. Os dois sorrisos eram maravilhosos, cada um do seu jeito. Tínhamos que fazer um trabalho em duplas. Amanda não gostou nada de eu estar com o Bernardo, mas não foi culpa minha. O professor sorteou as duplas, ela ficou com um garoto nerd e  eu com o Bernardo. Culpa do destino, talvez.


Peguei outro pão de queijo, Bernardo bebia um copo de suco de uva. Tinha exatamente uma hora que estávamos fazendo nosso trabalho escolar, mas pareciam alguns minutos. Do lado dele nem tinha noção do tempo. Ele parecia uma criança, tinha um bigodinho de suco de uva. Estava muito engraçado. Peguei um guardanapo, limpei seu bigode de suco. Ele segurou no meu braço, simplesmente as gargalhadas sumiram. O silêncio reinava. Me senti estranha, ele me olhava nos olhos.


- Rebeca!


Bernardo soltou a minha mão, o guardanapo caiu. O que será que está acontecendo? Que sentimento é esse? Preciso pensar. Estou confusa agora.


- Tenho que ir!


Ele começou a arrumar as suas coisas. Rapidamente pegou os seus livros, cadernos e canetas. Abriu a porta e saiu, fui para a janela. O vi indo embora, sem olhar para trás. Encostei-me contra a janela. O que que foi que aconteceu aqui? 


Continua em "Capítulo 14 - Cartas de Tarô"

Um comentário:

  1. nossa ja tinha ate esquecido ta historia XD muito legal nao esquece de continuar

    ResponderExcluir