NOVOS AMIGOS
Retirei a minha ultima mala de dentro do carro, parecia que tudo ia ser diferente dessa vez. Poderia sentir um aroma de mudança no ar. O vento sacudiu os meus cabelos loiros cacheados, passava a mão tentado acalma-los mas pareciam se rebelarem no ritmo das correntes de ar gélidos daquela cidade. Não parecia muito movimentada, tipica de uma cidade de interior onde a maioria dos cidadões se conheciam porém não tão pequena. Nós mudamos para o interior do país, moravamos no litoral. Meus pais e meu irmão mais novo. A nossa nova casa era muito maior do que a anterior, tinhamos quartos separados e uma escada em espiral. Moravamos em uma kitnet no surburbio que ficava uns trinta minutos da praia, agora demora mais ou menos umas três horas daqui para a praia. Não ligava muito para praia ou clima veraneio que durava todo o ano, estava tão euforica que não conseguia segurar. Agora teria um quarto só meu.
Desfazemos todas as coisas e estavamos exausto, a casa era grande e parecia que nossos moveis não preenchiam complemente. Tinhamos que fazer compras.
Na manhã seguinte fomos fazer a minha matricula e a do meu irmão na nossa nova escola, o coordernador acompanhou eu e minha mãe por um tour na escola, meu irmão mais novo tinha ficado em casa com o papai. Tinham quadra de basquete coberta com arquibancadas, quarda de futebol e uma pista de atletismo. Tinham um enorme laboratorio, sala de video e uma sala para as aulas de gastronomia. Tinham ate o seu proprio jprnal escolar. Era a escola dos sonhos. Ele nos acompanhou também para a sala onde eu estudaria. Entrou, falou alguma coisa com o professor e fez um sinal para entrar. Disse em voz aula o meu nome, todos me saudaram com um grande boas vindas. Algumas meninas um pouco mais animadas que as outras, outras menos. Até que me deparei com uma delas, apenas uma. Tinha incriveis cabelos negros, olhos castanhos e uma beleza fenomenal. Sentia que ela era diferente das outras, dava para ver nos seus olhos. Precisava saber o seu nome.
Mamãe estacionou perto da escola, estava frio naquela manhã de terça. Dei um beijo no rosto da minha mãe e desci com meu irmão. Não esperava a hora de conhecer novos amigos e saber mais sobre aquela garota. Coloquei mais um tic tac na boca, esse era de sabor laranja. Peguei na mão dele e estava pronta para a nova escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário